terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eles Comem Tudo...



Contradições em tempo de crise I
Como se pode comprovar por estas notícias, vai ser mesmo necessário ROUBAR os abonos às famílias, ROUBAR nos salários aos trabalhadores, ROUBAR nas pensões aos reformados, ROUBAR os portugueses honestos através de mais impostos, REDUZIR os apoios sociais a quem precisa, REDUZIR as comparticipações nos medicamentos, REDUZIR o investimento na educação, na saúde, na cultura...

De facto, podemos comprovar por estas notícias, que os donos do dinheiro, coitados, estão todos de tanga e sem condições nenhumas para fazer um esforço que contribua para a consolidação do défice. Aliás, pelos míseros lucros apresentados nos primeiros nove meses deste ano, compreende-se facilmente que são eles as primeiras vítimas desta malfadada crise que não poupa ninguém. Basta comparar os lucros obtidos este ano, em que a crise se acentuou, com os lucros obtidos no mesmo período do ano anterior para percebermos a sua desgraça. Coitados...

O lucro do Millennium BCP aumentou 22 por cento, em termos homólogos, para 217,4 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, anunciou hoje o banco num comunicado enviado à CMVM.
Na conferência de imprensa de apresentação de resultados, Santos Ferreira realçou a subida do lucro do banco, revelando que o resultado líquido em Portugal registou uma subida de 9 por cento.
Http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1696451

O banco liderado por Fernando Ulrich (BPI) apresentou hoje um lucro de 144,7 milhões de euros relativo aos primeiros nove meses do ano.
http://economico.sapo.pt/noticias/lucro-do-bpi-aumenta-11-e-bate-previsoes_103038.html

O Santander Totta registou lucros de 354,7 milhões de euros nos primeiros noves meses do ano.
Http://economico.sapo.pt/noticias/lucro-do-santander-totta-cai-11-ate-setembro_102910.html

Nos primeiros nove meses do ano, o BES registou um lucro de 389 milhões de euros, valor que representa uma subida de 7,8% face ao período homólogo, segundo a previsão dos analistas contactados pela Reuters.
Http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=451291

Os lucros da GALP, incluindo o efeito da variação dos ‘stocks' petrolíferos, estimado em 108 milhões de euros, aumentaram para 355 milhões de euros, no final dos primeiros nove meses do ano. Mais 36,8% do que em igual período de 2009.
Http://economico.sapo.pt/noticias/negocio-internacional-da-galp-ja-vale-40-dos-resultados-de-exploracao_102953.html

A Jerónimo Martins obteve lucros de 193,9 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um crescimento de 39,8% face ao mesmo período do ano passado.
Http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=450951

A Sonaecom terá registado lucros de 29 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que representa um aumento de mais de 10 vezes face aos 2,7 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado.
Http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=451205

A Portucel registou nos primeiros nove meses deste ano um aumento de 112,9% dos resultados líquidos para 154,3 milhões de euros.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=450847

Entre Janeiro e Setembro deste ano, a Semapa registou um lucro de 90,6 milhões de euros, um valor que representa um aumento de 73,4% face ao período homólogo.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=451111

A IMPRESA, grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão registou lucros de 2,1 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que representa um crescimento de 728,5%, face ao período homólogo. Um valor digno de registo, uma vez que partiu de lucros muito baixos em 2009, cerca de 250 mil euros.
Http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1698027&seccao=Media

RETIRADO DO BLOG: http://bandeira-vermelha.blogs.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário