terça-feira, 20 de abril de 2010

AF Setúbal quer organizar campeonatos sem polícia.

Já passaram alguns dias após a saída desta notícia, contudo, pelo seu carácter pioneiro, achou-se por bem a sua postagem aqui no LP16.

«AF SETUBAL QUER ORGANIZAR CAMPEONATOS SEM POLICIA.
A Associação de Futebol de Setúbal vai criar na próxima época uma nova prova, a denominar Campeonato de Populares, que funcionará sem vasos comunicantes com as outras competições já existentes e que apostará na particularidade de não ter jogos policiados. O presidente da associação, Sousa Marques, explica como será possível.
«Recolhemos as nossas informações e não há obrigatoriedade de ter os jogos policiados na prova que estamos a preparar. Já nos informámos e sabemos que é assim. O Campeonato dos Populares será livre, amador e aberto e não terá qualquer ligação com as outras duas divisões já existentes na Associação de Futebol de Setúbal. O vencedor, por exemplo, não será beneficiado com qualquer promoção. Será, afinal, uma categoria à parte. Iremos preparar a prova sem policiamento como forma de reduzir significativamente os custos da organização de jogos. Sabemos que é uma medida rara, talvez inédita, mas vamos avançar», explica Sousa Marques.
a segurança Questionado sobre o perigo inerente a jogos sem forças de segurança, o presidente da AF Setúbal quis deixar claro que a noção de responsabilização não será esquecida na nova prova.
«A segurança de cada jogo será da responsabilidade do clube que jogar em casa. Porém, assim que surja um primeiro caso de indisciplina ou perigo, esse clube passará a ter de convocar policiamento, a custas suas, para os próximos jogos. Isto se quiser continuar na competição. Assim evitar-se-ão problemas. Acreditamos no civismo, no gosto pelo futebol, acreditamos nas pessoas e nos clubes e estamos decididos a avançar já em 2010/11», acrescentou o presidente da associação setubalense.
as razões Nos últimos anos a Associação de Futebol de Setúbal tem perdido muitos clubes. Sobretudo as equipas de futebol sénior têm evitado entrar em provas. Em tempos, a associação foi uma das maiores e mais activas de Portugal e chegou a ter três divisões distritais. Nesta época, por exemplo, foi até difícil formar uma II Divisão, pois só 12 equipas se inscreveram.
«Acreditamos que o Campeonato dos Populares terá de funcionar também com um mínimo de 12 equipas e que, com estas medidas que estamos a introduzir, haverá novos clubes a formar equipa sénior, porque há muitos jogadores no distrito», lembra Sousa Marques.
O aproveitamento da juventude e daquele que é defendido como um talento natural da região — impossível esquecer a quantidade de jogadores que saíram do distrito de Setúbal para o topo do futebol nacional e até mundial — é uma preocupação da AF Setúbal.
«Queremos que os miúdos de 18 ou 19 anos que deixam de jogar porque os seus clubes não têm equipas seniores possam continuar a jogar. Se criarmos este novo hábito com esta nova prova, talvez consigamos revitalizar o futebol distrital», acredita Sousa Marques.

FONTE A BOLA» http://vozdesportiva.blogspot.com/2010/04/na-af-setubal-campeonatos-sem-policia.html

Sem comentários:

Enviar um comentário