segunda-feira, 9 de março de 2009

Repressão abate-se sobre os Indar Gorri.


RETIRADO DO BLOG DA A.S.E.H. :

«O Comité de Antiviolência, dependente do Ministério espanhol do Interior, deu a conhecer, numa decisão sem precedentes, a proposta de sancionar 57 membros dos Indar Gorri, um grupo de apoiantes do Osasuna, com 9000 euros de multa e dois anos de interdição de acesso a campos de futebol. Para tal, baseia-se numa versão policial que acusa os “gorris” de terem entoado cânticos de apoio à ETA e de terem causado estragos em viaturas no exterior do estádio do Racing, aquando da deslocação da equipa de Iruñea a Santander, no dia 1 de Março.

Os Indar Gorri vieram desmentir categoricamente esta versão, em conferência de imprensa que decorreu este sábado em Iruñea [Pamplona], afirmando que, como é habitual, entoaram cânticos de apoio aos presos políticos bascos e a favor da independência, tendo também denunciado a atitude violenta da Polícia espanhola, que se repete “ano após ano, sempre que nos deslocamos a Santander”.

Nesta situação difícil, afirmaram ainda ter recebido o apoio incondicional dos jogadores do Osasuna e disseram que o clube colocou um advogado à sua disposição. »


Sem comentários:

Enviar um comentário