segunda-feira, 2 de março de 2009

Celtarras




Abordo aqui um pouco este grupo do Celta de Vigo, que se destacam no estado espanhol pela sua posição ideológica vincadamente Antifascista e por defenderem o Socialismo e independência da Galiza.
O seu lema é: "Por Galiza, Polo Celta."

Com um historial que se vai enriquecendo desde os idos da época de 86/87, os Celtarras são dos grupos mais contundentes do estado espanhol, e estão profundamente enraízados nos bairros e ruas viguenses. Nunca aceitaram a denominação de "ultras", pois consideram a sua postura diferente.

Aconselho uma visita ao centro de Vigo (a escassos 20 minutos da fronteira tuga), onde se poderão encontrar pintadas celtarras nas ruas e vielas, assim como regulares concertos e festas de Ska, Reggae, Punk, Oi!, etc... em diversos e animados bares frequentados por esta "peña".
Não se esqueçam de degustar o famoso marisco da Galiza (Rías Baixas) e o excelente peixe fresco em qualquer restaurante perto do porto..

O Café Bar Piratas do Faro (Rua Falperra) e o Rass Bar são, definitivamente, de experimentar. A cerveja não é cara, têm muito bom som, boas "tapas" e um ambiente típicamente "Working Class Pride" galego...





Em variadas ocasiões apoiam diversas causas, como o antiracismo; a solidariedade com a tragédia do "Prestige"; com a luta operária galega; com Timor; Palestina; etc... e há uns anos criaram o CCCP (Coleitivo de Colaboraçom Celtarras Presos), aquando da prisão de 2 dos seus membros, Teto e Luís.

A par dos Riazor Blues (do rival Deportivo A Corunha) e da claque do Racing Ferrol, entre outros, foram um dos grupos fundadores dos "Siareiros Galegos" , grupo de apoio à Selecção Galega.


Aqui poderão aceder a infos actualizadas:
http://celtarrismo.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário