sábado, 29 de novembro de 2014

Tifo e faixas na bancada de supporters do Rayo Vallecano ( Bukaneros ), Domingo passado.



Domingo passado bem agitado na bancada dos Bukaneros, começando por um mega-tifo intitulado ANTIFA ULTRAS e com a imagem de Tomada do Reichstag pelas tropas soviéticas (simbolizando a derrota do exército nazi em sua própria casa) mas com a bandeira "franjiroja" do Rayo Vallecano.~

Durante o jogo várias faixas foram sendo mostradas, mas a mais icónica teve a ver com o desalojo/despejo de Carmen, octogenária do bairro a quem tinha sido retirada a casa por falta de pagamento da hipoteca. Realidade esta cada vez mais presente nos bairros populares de vários países (incluíndo Portugal, claro está).
Ora, deu-se o caso em que a equipa técnica e os jogadores do clube se solidarizaram com este caso e se ofereceram para ajudarem a pagar a casa a esta senhora.
Todo o estádio estremeceu aquando da mostra da faixa e, inclusivé, noutros sectores do Estádio foram também mostradas outras faixas alusivas a esta situação.
Sempre presente tem estado uma faixa gigante, por detrás da bancada, dedicada a Alfon, jovem bukanero que foi preso aquando da Greve Geral de Novembro de 2012 e que ia ser julgado 3 dias depois (acompanhem a sua situação através de https://www.facebook.com/grupo.apoyoalfon?fref=ts )
Solidariedade da humilde massa adepta vallecana bem enraizada no Bairro, tendo os Bukaneros como vanguarda organizada...

É assim que se constrói o Futebol do Povo para o Povo.




Imagens do final do jogo desde a bancada BVK´92.

Sem comentários:

Enviar um comentário