sábado, 22 de junho de 2013

Solidariedade com os 11 comunistas detidos ontem no Porto!

http://video.pt.msn.com/?mkt=pt-pt&vid=8f7a7023-0a6e-4cf7-8fd8-24f1175ce78f&from=sharepermalink&src=v5:share:sharepermalink:

«A Juventude Comunista Portuguesa criticou hoje a "atitude vergonhosa e ilegal" da PSP, que na noite de sexta-feira deteve 11 jovens seus militantes, que pintavam numa escola do Porto um mural acerca do Governo.

"No dia em que se assinalam dois anos sobre a tomada de posse do Governo, 11 jovens do Porto, militantes da Juventude Comunista Portuguesa, foram detidos por exigirem a demissão do Governo através de uma pintura mural", refere comunicado da JCP, hoje divulgado na respetiva página da Internet.

Segundo o documento, os jovens "acusados de cometerem uma ilegalidade, foram levados pela PSP para a esquadra de Cedofeita, onde ainda se encontram [e] quatro deles estão agora na Divisão de Investigação Criminal".

"A JCP relembra que a pintura mural é um direito constitucionalmente consagrado. O que é ilegal é a detenção destes jovens, o roubo nos subsídios e nos apoios sociais, a retirada do passe escolar, o corte nas bolsas, a transferência de milhares de milhões de euros públicos para a banca e o infame roubo a que esta geração está a ser sujeita", acrescenta.

A JCP questiona mesmo o Governo sobre "se a atitude a tomar perante todos os que exigem a sua demissão é algemá-los e prendê-los".

Onze jovens da JCP foram detidos na noite de sexta-feira numa escola do Porto por pintar um mural alusivo aos dois anos de Governo de Pedro Passos Coelho, disse à Lusa Belmiro Magalhães, da Direção de Organização Regional do Porto (DORP) do PCP, à porta da esquadra de Cedofeita no interior da qual os jovens se encontravam.»

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3284626

Comunicado da JCP: http://www.jcp-pt.org/index.php?option=com_content&task=view&id=1401&Itemid=1



Sem comentários:

Enviar um comentário