domingo, 30 de novembro de 2014

JiMMY (Riazor Blues) DEP.



«Depois de agredir Jimmy e atirarem-no ao (rio) Manzanares quando ainda estava vivo, a Frente Atlético voltou ao estádio protegida, enquanto que os Riazor Blues foram proibidos de nele entrar e foram perseguidos.
Os meios de (des)comunicação logo se encarregaram de manipular o resto.
Não são bandos, são grupos terroristas para-estatais contra "aficiones" de futebol normais e correntes. Há, tão somente, que ver as mensagens e actos de sangue inocente amparados pelas autoridades, que os ignora, dos primeiros e o que demonstram os segundos, como recentemente ocorreu com o pagamento de um aluguer à senhora idosa que foi despejada, de Vallecas, com gargalhadas policiais incluídas, pelos Bukaneros.
Não são rixas violentas entre fanáticos, é a luta de classes disputada pelos 1) donos do negócio do desporto, através dos seus grupúsculos fascistas, 2) a classe operária consciente, e organizada em "aficiones".

Não perdoamos nem esquecemos, nenhuma agressão sem resposta.

PD: Mortes perpetradas por fascistas nas ruas desde 1990 até 2014: Cerca de 200, mais dezenas de milhares entre sem-abrigo e imigrantes sem documentos.
Mortes perpetradas por antifascistas nas ruas desde 1990 até 2014: 0.

Não te deixes enganar. Tudo é política, incluindo o futebol.»

Estas são as palavras, sacadas do mural do FB do BAR FALUYA, que me pareceram as mais indicadas para ilustrar, textualmente, este caso.

O blog LP16 endereça cumprimentos solidários, e de força, para com a família de Jimmy e para com os Riazor Blues.


Young Nottingham Forest fan leading the pack at the match against Birmingham (video from yesterday).



sábado, 29 de novembro de 2014

Tifo e faixas na bancada de supporters do Rayo Vallecano ( Bukaneros ), Domingo passado.



Domingo passado bem agitado na bancada dos Bukaneros, começando por um mega-tifo intitulado ANTIFA ULTRAS e com a imagem de Tomada do Reichstag pelas tropas soviéticas (simbolizando a derrota do exército nazi em sua própria casa) mas com a bandeira "franjiroja" do Rayo Vallecano.~

Durante o jogo várias faixas foram sendo mostradas, mas a mais icónica teve a ver com o desalojo/despejo de Carmen, octogenária do bairro a quem tinha sido retirada a casa por falta de pagamento da hipoteca. Realidade esta cada vez mais presente nos bairros populares de vários países (incluíndo Portugal, claro está).
Ora, deu-se o caso em que a equipa técnica e os jogadores do clube se solidarizaram com este caso e se ofereceram para ajudarem a pagar a casa a esta senhora.
Todo o estádio estremeceu aquando da mostra da faixa e, inclusivé, noutros sectores do Estádio foram também mostradas outras faixas alusivas a esta situação.
Sempre presente tem estado uma faixa gigante, por detrás da bancada, dedicada a Alfon, jovem bukanero que foi preso aquando da Greve Geral de Novembro de 2012 e que ia ser julgado 3 dias depois (acompanhem a sua situação através de https://www.facebook.com/grupo.apoyoalfon?fref=ts )
Solidariedade da humilde massa adepta vallecana bem enraizada no Bairro, tendo os Bukaneros como vanguarda organizada...

É assim que se constrói o Futebol do Povo para o Povo.




Imagens do final do jogo desde a bancada BVK´92.

Protesto contra os preços estratosféricos em Anfield.



Turma do Liverpool FC, mais uma vez, a dar cartas no que à defesa de um Futebol para o Proletariado concerne.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

The "Legend" Jumper by Slazenger Heritage Gold.




Está de volta o mui-clássico The "Legend" Jumper by Slazenger Heritage Gold, ideal para estes dias de frio que nos assolam.