terça-feira, 12 de maio de 2009
"Dez Boas Razões Para Ser da Juventus e de Esquerda"
«Juventus, como diz o nome é juventude em latim. E juventude não se coaduna com conservadorismo e autoritarismo. Juventude é rebeldia.»
«A primeira sede foi uma humilde oficina de bicicletas, sendo que a bicicleta foi um dos meios de transporte simbólicos do proletariado e das classes trabalhadoras.»
« Os fundadores eram jovens estudantes, e a sabedoria é inimiga da ignorância e do fundamentalismo.»
«Turim e a província do Piemonte possuem tradição de esquerda; A revista 'L´Ordine Nuovo' foi aqui fundada por Gramsci, os conselhos de fábrica de Turim 'Biénio Vermelho', Vittorio Foa era turinense, Palmiro Togliatti, o fundador do Partido Comunista Italiano não era nativo mas era juventino, etc.»
«A Juventus não é um clube restrito a uma cidade mas possui adeptos de todos os continentes, nacionalidades e raças. É internacionalista.»
Através de mensagem foi-me dado a conhecer um texto valoroso feito por uma dupla de supporters portugueses da Juventus, que também têm um blog bem actualizado , ideal para quem é português e quer acompanhar as caminhadas deste clube transalpino.
Este texto chama-se "Dez Boas Razões Para Ser da Juventus e de Esquerda", o qual poderá ser visto na íntegra através deste endereço: http://bianconero-portoghese.blogspot.com/2008/06/manifesto-dez-boas-razes-para-ser-da.html
E aqui a sua tradução na língua italiana: http://bianconero-portoghese.blogspot.com/2008/06/manifesto-dieci-buoni-motivi-per-essere.html
Um bem haja ao Leonel e João.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bem haja nós pela publicação e divulgação do manifesto.
ResponderEliminarUm forte abraço