Faz hoje mais um aniversário a célebre "Revolta Vidreira" que teve lugar na Marinha Grande a 18 Janeiro de 1934. Deixou para sempre uma marca indelével na História do Movimento Operário português e serviu de inspiração para muitas lutas posteriores. Os seus protagonistas fizeram parte duma Insurreição que deu o Poder aos Trabalhadores naquela localidade, e que deveria ter servido de rastilho para uma generalizada revolta proletária de Norte a Sul. Outras condicionantes determinaram que assim não acontecesse, mas as ondas de choque que daí advieram persistem até hoje. Para saberem mais acerca deste evento acedam a este site: http://18janeiro1934.blogspot.com/
Fazendo uma ponte semi-rebuscada de assuntos aqui fica uma referência ao Barnsley, um clube inglês de uma zona de Yorkshire com vasta tradição Operária-Vidreira (à semelhança da Marinha Grande).
Depois de lançarem a demo de 2010 "UN PASO DE UN LARGO CAMINO", a banda RPG-7 lança agora um disco em 2012. Ciom uma contundência sonora demolidora, este trabalho é para quem gosta de Street Punk-Rock Proletário. Puro e duro.
«A nossa resistência activa passa também por criar este espaço de informação, dedicado em especial a todos os que resistem, a todos os que não se resignam e lutam contra a sociedade capitalista que nos impõe cada vez mais limitações à Liberdade.
As lutas que por aqui passam reflectem as batalhas que os ultras, adeptos e casuals travam todos os fins de semana nos estádios, assim como as que se travam nas bancadas da Assembleia, nos palcos e nas ruas - sempre em luta por direitos e conquistas dos trabalhadores.
Também a cultura ligada à mentalidade deste espaço está por aqui presente com música, vídeo, divulgação de eventos, urban art, etc.
Tudo isto faz parte da mentalidade resistente de quem não verga e não desiste de lutar pela forma de vida em que acredita. If the kids are united then we'll never be divided!! »